Poblema, probrema ou problema?

Padrão

Eis que surge uma conversa no metrô:

“- Sabe que eu não sei direito qual é o certo, se é poblema ou probrema? Sempre fico na dúvida.

- Ai, deixa eu te explicar: poblema é quando o poblema é dos outros, e probrema é quando o probrema é nosso, porque é próprio, entendeu?

-Ahh… Entendi.. Olha só, sempre me confundia, agora eu sei. Ai, menina a gente passa por cada apuro..

- Nem fale..”

Nem fale mesmo. Fiquei pensando, qual seria a palavra, segundo o vocabulário delas, quando o problema é coletivo? E quando é o de matemática?

“.. Deus me ouci, né”

»

  1. ACHO QUE MERECE MAIS UM POUCO DE REFLEXÃO SOBRE O SÃO: PROBLEMA, POBLEMA, PROBREMA E POBREMA!!!!!, ACHO QUE O MAIS PRUDENTE É ENTENDERMOS AS REAIS DIFERENÇAS; E, SE ME PERMITE, AQUI VAI A MINHA HUMILDE SUGESTÃO.

    - PROBLEMA: É QUANDO O PROBLEMA É NOSSO!
    - POBLEMA: É QUANDO O PROBLEMA É DOS OUTROS!
    - PROBREMA: É QUANDO O PROBLEMA É MUITO SÉRIO!, E
    - POBREMA: AI SIM É QUE É PROBLEMA..É SINAL QUE A COISA ESTA FEIA MESMO….É PURA FALTA DE LEITURA!!!!!

Deixe uma resposta

